domingo, 8 de maio de 2011

Marilda Iamamoto

Falar em concurso público do serviço social é falar em Marilda Iamamoto. Com certeza alguns dos livros dela ou todos, irão ser cobrados no edital. São livros clássicos e que abordam a história do Serviço Social desde dos primórdios da profissão. Por isso, uma dica, faça fichamento de todos os livros.

Os livros que mais caem são:
- Renovação e Conservadorismo: Ensaios Críticos;
- Relações Sociais e Serviço Social no Brasil: Esboço de uma interpretação histórico-metodologia ( Iamamoto e Raul Carvalho)
- O Serviço Social na Contemporaneidade: Trabalho e Formação Profissional.

Confesso que são livros muito difíceis de ser interpretado, mas lendo com calma e fazendo fichamento , depois fica mais fácil para estudar para os outros concursos.

Atualmente eu estou lendo o S.S na Contemporaneidade, achei 02 textos: um resumo do livro e outro texto que a própria Iamamoto escreveu. Para baixar os textos, acesse o link: http://search.4shared.com/q/1/Iamamoto

Lógico que os resumos ajudam muito a entender o livro e é uma maneira mais rápida de se preparar para um concurso, mas nada substitui a leitura completa da obra, por isso se tiverem tempo e dinheiro, compre os livros pois vale a pena.
Outra dica é buscar as provas anteriores do concurso que você estiver prestando e ir treinando nas questões.

Próximas postagens vou tentar abordar mais sobre as obras da Iamamoto...
Abraços

2 comentários: